segunda-feira, 7 de março de 2011

EVA

E.V.A (etil vinil acetato)
É um material emborrachado que tem sido utilizado de diversas maneiras nos acessórios domésticos, na decoração de festas infantis, em painéis nas escolas e em tudo mais que a imaginação permitir.
Com o artesanato de EVA é possível criar lindas gravuras para decorar capas de livros e cadernos, cartões e até quadros para decorar diversos ambientes, como o quarto das crianças.
Para trabalhar com esse material emborrachado usa-se uma infinidade de tesouras decorativas, estiletes de vários tamanhos, algumas máquinas de corte e apetrechos do scrapbooking ou de outras modalidades de artesanato podem ser utilizadas.
O importante é destacar que os detalhes das peças, a criatividade e, por último e não menos importante, o acabamento é que são os pontos que fazem a diferença nos trabalhos.

Como estampar o Eva
Você vai precisar de 1 placa de eva branco, cola cascorex e 1 pedaço de tecido estampado de sua escolha ok!
Então...eu uso a cascorex pura sem diluir em água.
Passe a cola em toda a parte da placa que vai estampar de forma bem homogênea, não deixe nenhum lugar faltando, eu passo com as mãos mesmo, em seguida coloco também o liquibrilho, mas se não quiser não precisa usar ok!
Coloque o tecido de forma que ele fique bem esticadinho, peça a ajuda de alguém, passe novamente a mão em cima do tecido e vá esticando, vc vai perceber que o tecido vai ficar todo embebecido de cola é assim mesmo, pois quando secar ele vai ficar transparente e vai ficar mais duro ok!
Eu tenho uma prensa que me ajuda bastante, mas isto não é problema viu!
Tente fazer em um dia mais quentinho, pois na umidade o pano enruga todo.
Deixe secar ao ar livre e veja como ficou. Estes eu estampei a semana
passada.Com xadrezinhos e bolinhas.

Retirado do Site:
http://jacirinha.blogspot.com/2008/06/como-estampar-o-eva.html

2 comentários:

  1. Nossa eu precisava dessa dica --- Vc é 10 - Obrigada : )

    ResponderEliminar
  2. Estou em frança e nao consigo encontrar esse material ! Sabe-me dizer onde posso encomendar online sem pagar portes ?
    soraiasilva_2@hotmail.com

    ResponderEliminar