segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Unhas Japonesas - 6

Unhas japonesas, a pedido de diversas pessoas... Só não sei como conseguem fazer alguma coisa em casa... Parabéns a quem o consegue...
Algumas sõ feitas com unhas postiças, outras com apliques de colagem e outras feitas com pincél...
Retirado de diversos blogues da Net











Gostou da idéia? Você também pode arriscar fazer unhas decoradas em casa. Muitas lojas vendem decalques especiais para manicure. E, caso você queira pintar desenhos, a dica é comprar um pincel número zero, bem fininho, e tintas de tecido, que são mais fáceis de remover caso você erre: basta passar um algodãozinho umedecido com água e pronto.
um tipo de arte tipicamente japonês onde a decoração combina entre si por serem do mesmo motivo e não por ter o mesmo design em todos os dedos iguaizinhos.

Além de fácil, é barata! São poucos strasses e pérolas. Só atenção para comprar as decorations corretas: Elas precisam ter a base chata, plana, porque só assim vão colar nas suas unhas.

ingredientes:
esmalte transparente,
esmalte branco Vendada da Impala,
esmalte perolado Nenem da Impala
fita metálica ou esmalte metálico,
strass e pérolas brancas ou da cor desejada.

Comofaz?
Prepare as unhas como quiser, por cima aplique uma camada do perolado e sobre este, o branco.
Cole a fita metálica sobre as unhas,
E aplique as decorations aleatóriamente.
É só colar por cima.
Para finalizar, aplique uma camada de extra-brilho. Ele fixará toda a arte na unha.

O que é FIMO (ou Polimer Clay)?
O Fimo é uma massa (cerâmica plástica) muito maleável, que pode ser moldada de várias formas.. Tem alta tecnologia, facilidade de manuseio e resultados excelentes. Somente se solidifica com calor, o que permite fazer qualquer figura.

Técnica Popular:
Esta técnica de moldagem ficou conhecida no artesanato como Polimer Clay e no Brasil como "Técnica FIMO".

O que vc pode fazer:
A sua imaginação é o limite !!! E o limite que começou com as japonesas, chega ao Brasil utilizando o fimo nas unhas. E daí começa nossa matéria de hoje =)
As japonesas são as mais criativas quando falamos de nail art, unhas alongadas cheias de "balagandãs" são uma febre no Japão e aos poucos se espalha por todo o mundo. Aqui em terra brasilis, ainda temos resistência com relação a nail art, a pintura nas unhas com tintas e pincéis vão ganhando espaço pouco a pouco entre as clientes e girls de plantão. Mas e o fimo? Pois bem vamos chegar lá! Ainda no aspecto nail art, temos os piercings de unhas, as unhas aquario, e as encapsuladas que podem ser feitas com flores secas, glitter, e ai vem ele " o fimo" ! Como na foto acima.

Já sabemos que o fimo é uma cerâmica plastica e que pode ser utilizada em diversos locais e a unha é um deles, e cada dia que passa essa arte vem sendo difundida em nossas terrinhas verde e amarelas e muitas profissionais já desenvolvem essa técnica em salões no eixo Rio-Sampa.
O fimo pode ser encontrado de vários formatos, com vários motivos, desde flores, infantis, frutas e outros... são geralmente vendidos em bastões que precisam ser cortados minuciosamente para aplicação nas unhas, não podem ser grossas as fatias. Ou se comprar já fatiado, basta aplicar. Vamos ao passo a passo?
A aplicação pode ser feita com gel ou pó acrilico com monomer. Como o.O ??? Vamos lá....

Fazendo com gel:
1- Prepara-se a unha normalmente pode se passar gel colorido, ou primer na unha natural para aplicar o gel em seguida;
2- Cola-se o fimo na unha já preparada com cola de unha aplicável;
3- Passa-se uma camada de gel por cima do fimo, e leve as mãos a uma cabine UV;
4- Faça esse procedimento 2x.
5- Ao retirar as unhas da cabine, lixa-se para tirar ondulações, passe lixa polidora para dar brilho.
6- Em seguida e por último passe um top coat.

Fazendo com porcelana:
1- Aplique o fimo das unhas;
2- Utilize o líquido monomer e o pó acílico e vá moldando por cima da unha e do fimo a porcelana;
3- Quando toda unha estiver moldada com a mistura, aguarde a secagem da porcelana;
4- Quando já tiver seca, lixe para tirar as imperfeições, depois passe lixa polidora para dar brilho;
5- Em seguida use um top coat.

Lembre-se que esses procedimentos devem ser feitos por quem tem prática e produtos adequados ; ) As unhas devem estar em tamanho grande o suficiente para fazer essa nail art, unhas roidas e muito curtas não dá =( Mas, pode se fazer o uso de próteses quando se faz a de gel e a de porcelana, e também a possibilidade de esculpir uma unha nessa última.
Existem também formas de usar o fimo como adorno alto relevo, por cima das unhas, e nesse caso ele é colado com cola de unha aplicável e fazendo o uso de um bom top coat por cima.
de encontrar os produtos:
- Você encontra esse fimo em sites importados como o Ebay, mas, aconselho fazerem uso de produtos vendidos aqui no Brasil por serem de boa procedência e direto com vendedores de ótima qualificação que poderão instruir na hora da compra e mostrar a variedade de motivos decorativos. Geralmente cada saquinho custa em média R$ 5,00 com 30 fimos. Eu compro com uma super vendedora e amiga Vanessa que vende pelo orkut. Quem quiser só clicar no nome dela que o link levará a página dela de venda. O email da Vanessa é belasvendas@hotmail.com. Recomendada!
- Já o material para unha de gel e porcelana você encontra no site do Empório das Unhas: www.emporiodasunhas.com.br lá tem tudo pra deixar suas unhas belas!
Retirado do site
http://www.arteunhas.com/2010_05_01_archive.html
e de mais blogues da Net
Para mais idéias ver os vídeos no site:
http://www.frescurinhasdemadame.com/2010_07_25_archive.html

2 comentários:

  1. UNHAS ROÍDAS

    Tente o verniz STOP da marca Ecrinal da França. ,especializada e líder de mercado de tratamento das unhas fragilizadas e deficientes

    VC VAI ADORAR...........................

    ELE É TAMBÉM PRESCRITO POR DERMATOLOGISTAS.

    ELE NÃO SAI NA ÁGUA MESMO !!

    Consulte os sites www.asepta.com.br.

    No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.

    a Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (dermexpress, pharmaweb,dermatan, ,... )

    ResponderEliminar
  2. meninabonitas2585@hotmail.com
    Eu quero uma dessas revista ,vai ser otimo para meu trabalho. espero anciosa a sua resposta.
    Márcia da Luz

    ResponderEliminar