quarta-feira, 2 de junho de 2010

T-Shirt customizada

Esta T-shirt retirei do site Feed da Vila do Artesão blog@viladoartesao.com.brque por sua vez retirou do site
http://arte-com-quiane.blogspot.com/2010/04/molde-charlie-e-lola.html
Achei um trabalho espectacular e dentro destas idéias poderemos fazer mais para as nossas crianças ou para nós mesmas

Primeiro de tudo vocês precisam fazer os moldes dos apliques. Para isso cliquem nas imagens, ampliem para otamanho desejado, transfiram e recortem primeiro num papel. Vocês tem moldes para a Lola e para o Charlie.
Depois de recortados, risquem no feltro pelo que será o verso dos bonecos. Usem um lápis. Recortem todas as partes dos bonecos.
Os detalhes dos rostinhos e cabelos são bordados e costurados na cabeça. Una todas as partes do corpo com a cabeça usando cola de contato. A Quiane diz que assim ajuda a manter as peças juntas antes de costurar.
Depois de coladas, faça o caseado em toda a volta do aplique. A Quiane dá uma dica importante: ao invés de costurar os apliques na camiseta, use o papel termocolante, que é mais prático e dá um ótimo acabamento.
E se voce preferir, depois que o termocolante esfriar, costure com linha invisível, só para garantir. Mas isso se você fizer mesmo questão, pois não é obrigatório.
Bom, taí uma dica gostosa de fazer e que vai deixar as roupinhas de seus pimpolhos ainda mais fofas. Tudo oferecido pra vocês pela Quiane do blog Fazendo Arte com Quiane e que você não podem deixar de conhecer. E se tiverem mais dúvidas, basta dar um pulinho por lá e conferir outras dicas.



Sem comentários:

Enviar um comentário