sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Pintura Country - Dicas 7

Impermeabilizando seus trabalhos
Impermeabilize seus trabalhos usando o verniz Acrílico a Base de água que são vendidos em qualquer casa de tinta. Aplique de duas a três demãos de verniz esperando secar bem em cada demão. Você pode agilizar a secagem com a ajuda de um secador de cabelo.
Mas atenção: se sua peça ficar do lado de fora da casa na chuva ou no sol direto, com o tempo ela irá desbotar. Para que isso não aconteça, use o Verniz Marítimo também comprados em qualquer casa de tinta.
Esse verniz é a base de solvente, então pra utilizá-lo use um pincel mais velho pois o solvente pode danificá-lo.
Use-o sempre em local bem arejado pois seu cheiro é muito forte.
Para uma secagem mais rápida do verniz, deixe a peça secar ao sol que dentro de minutos o verniz estará seco. O secador de cabelo não funciona para esse tipo de verniz.
Dilua o verniz com solvente e espalhe bem pra que a peça não fique manchada pois o verniz dá um efeito amarelado e pode ficar acumulado em algumas partes da peça.

Preparando a peça para ser pintada
Limpe bem a peça tirando a poeira da madeira.
Sempre que você for pintar uma peça, comece passando uma demão de branco em toda ela.
Não adianta você lixá-la antes pois a tinta irá deixá-la áspera. Espere secar ou seque com um secador de cabelos.
Para que sua peça fique bem lisa, lixe com uma lixa branca nº 320 e depois com a lixa d'água nº 400.
Se a peça tiver imperfeições como buracos, etc, cubra essas imperfeições com Massa para Textura, espere secar e lixe bem o local até que o local fique nivelado com a peça.
Pronto! Sua peça está pronta para receber a pintura.
Obs: Se você for usar cores escuras na peça como vermelho, preto ou qualquer outra cor escura, passe essa cor direto sem passar o branco pois senão será necessário várias demãos dessa cor para cobrir o branco. Faça o mesmo procedimento: Passe uma demão da cor desejada, lixe e aplique quantas demãos forem necessárias da cor para que fique bem uniforme.
Retirado do Site:
http://www.soraialeite.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário